Braaaaainssss

Por: Isabel Gomes.

Que zumbis adoram cérebros todo mundo sabe. E não é diferente em Plants vs Zombies. Nesse game de tower defense multi plataforma desenvolvido e publicado pela PopCap Games, o jogador deve defender sua casa de uma horda de zumbis que pretendem justamente devorar seu cérebro. E é aí que entram as plantas. Esqueça as balas, flechas e facões. É com girassóis, plantas carnívoras, nozes e cerejas-bomba que você protege seu jardim da frente, quintal e até mesmo telhado dos ataques dos mortos vivos.

Plantsvszombies

O jogo, lançado em 5 de maio de 2009, foi muito bem recebido pela crítica e nomeado a diversos prêmios na Interactive Achievement Awards, recebendo ainda elogios pela trilha sonora. Em maio de 2013 foi lançado Plants vs Zombies Adventures para Facebook publicado pela Eletronic Arts e em 15 de agosto do mesmo ano saiu a continuação Plants vs Zombies 2: It’s About Time. Em 2014 a versão para Facebook foi removida e veio para Xbox 360, Xbox One, PC, PS3 e PS4 Plants vs Zombies: Garden Warfare, um multiplayer de tiro em terceira pessoa. O pessoal da Eletronic Arts prometeu ainda uma continuação para Warfare em 2016.

Plants vs Zombies: Garden Warfare
Plants vs Zombies: Garden Warfare

Não é à toa que o jogo fez tanto sucesso. Ele conta com quatro modos: Adventure, Mini-Games, Puzzle e Survival, além de um catálogo com informações sobre todas as plantas e zumbis encontrados e até um jardim zen! E não bastasse tudo isso, ainda é divertido e recheado de referências culturais como, por exemplo, os três mini-games Zombiquarium, Beghouled e Beghouled Twist inspirados em outros jogos da PopCap (Insaniquarium, Bejeweled e Bejeweled Twist), Portal Combat fazendo referência a Portal e Mortal Kombat e I, Robot e Led Zeppelin sendo lembrados em I, Zombie e Dead Zeppelin. É claro que não podíamos deixar de mencionar Dancing Zombie, que conjura um exército de zumbis bailarinos enquanto dança e lembra (e muito!) o videoclip Thriller, de Michael Jackson. No catálogo, sua descrição é a seguinte: “Qualquer semelhança entre o Zumbi Dançarino e pessoas vivas ou mortas é mera coincidência”.

Dancing Zombie
Dancing Zombie: é ou não é a cara do rei do pop?

Se você também ama essas plantinhas fofinhas (mas super letais) e os irritantes zumbis, a Player 2 tem uma dica: deixe eles entrarem em sua casa! Não, é sério! Ninguém vai tentar devorar seu cérebro. Também não vai ter ervilhas voando pra todo lado. Muito pelo contrário: sua casa vai ficar mais colorida e divertida com os ímãs Plants vs Zombies! É só passar na nossa loja e montar seu arsenal de plantas e cogumelos!

Fonte: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Plants_vs._Zombies&gt;

<http://en.wikipedia.org/wiki/Plants_vs._Zombies&gt;

<http://plantsvszombies.wikia.com/wiki/Main_Page&gt;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s