As songs de The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Por: Luiza Gomes.

The Legendo f Zelda: Ocarina of Time é considerado por muitos como um dos melhores jogos de videogame de todos os tempos. Lançado em 1998, foi revolucionário por introduzir elementos que permaneceram presentes nos seguintes jogos da série, como a mecânica do Z-targeting além de um botão de ação que permitia diferentes comandos para diferentes ocasiões – pular ou abrir uma porta, por exemplo. Vale ressaltar que todo o ambiente era em três dimensões (uma novidade e tanto na época!) com áudio e gráficos caprichados que proporcionaram uma verdadeira imersão do jogador de uma maneira completamente distinta de tudo que já havia sido feito antes.

Um dos itens mais memoráveis, como o próprio título do jogo diz é a Ocarina of Time. O instrumento passou por diversas gerações dos membros da família real de Hyrule e, assim como a Song of Time, Master Sword e Spiritual Stones, é uma das quatro chaves que, uma vez reunidas, são capazes de abrir as portas para o Sacred Realm, onde se encontra a Triforce.

Artwork da Ocarina of Time
Artwork da Ocarina of Time

Ao longo do jogo é possível aprender diferentes melodias que, ao serem tocadas com a Ocarina, produzem os mais variados efeitos. Essa ideia deu tão certo que mais tarde também apareceria em Majora’s Mask, The Wind Waker, Twilight Princess e Spirit Tracks. A Zelda’s Lullaby, por exemplo, é utilizada para resolver puzzles como subir ou descer o nível da água no Water Temple ou abrir a passagem para Zora’s Domain. Os botões para se tocar esta song – ←, ↑, → com C-Buttons – forma o desenho da Triforce, muito associado a esta música ao longo do jogo.

Zelda’s Lullaby em Ocarina of Time
Zelda’s Lullaby em Ocarina of Time

Outra song muito útil no jogo é a Epona’s Song. Com ela é possível obter leite das vacas caso Link possua uma garrafa vazia e, também, chamar Epona, a companheira equina que acompanha o herói em suas aventuras. Uma vez libertada do seu cativeiro no Lon Lon Ranch, ela se torna muito útil para viajar por Hyrule, sendo indispensável em algumas side quests. Ela pode ser chamada a qualquer momento mas somente na versão adulta do herói. Seu nome também não foi escolhido por acaso. Epona é, na religião galo-romana, a protetora dos cavalos, burros e mulas, além de ser também a deusa da fertilidade. Uma versão cantada da song, interpretada por Emiko Shiratori foi incluída no Ocarina of Time Re-Arranged Album e você pode conferir o resultado aqui em baixo!

Epona’s Song na voz de Emiko Shiratori

Uma das preferidas de muita gente, a Song of Storms provoca chuva, revela buracos secretos e ainda pode remover a maldição que os Blue Bubbles lançam sobre Link em Majora’s Mask. Com essa música, o herói ainda vivencia o paradoxo de bootstrap (também chamado de ontológico), que consiste em um paradoxo da viagem no tempo em que informações ou objetos podem existir sem terem sido criados. Após serem enviados de volta no tempo, eles são recuperado no presente e se tornam o próprio objeto ou informação que foi inicialmente levado de volta no tempo em primeiro lugar. O Windmill Man ensina a song a Link adulto porque está muito furioso com os efeitos causados pela mesma, quando foi tocada por Link criança. Ao voltar no tempo, o jovem herói usa justamente este conhecimento para tocar a Song of Storms e gerar as consequências que enfureceram tanto o homem do moinho. Outra curiosidade é que a canção que traz a chuva se parece muito com a introdução do tema dos castelos em Super Mario World 2: Yoshi’s Island. Seria mera coincidência?

Tema do castelo/forte em Super Mario World 2: Yoshi’s Island.

Essas são apenas algumas das músicas presentes nos jogos de The Legendo f Zelda. Qual é a sua preferida? Que tal ter um acessório da sua song favorita para leva-la com você o tempo todo? O Player 2 pensou nisso e criou este lindo anel em prata 925 com Epona’s Song e inscrição “Summon her” na parte interna, feito sob encomenda!

anel zelda

Mas se você prefere Song of Storms ou Zelda’s Lullaby não fique triste! Você pode encomendar o seu anel com a song que quiser! É só nos mandar uma mensagem in box pela nossa página do facebook ou enviar um email para comunicaplayer2@gmail.com com o nome da song e o seu tamanho de anel!

Fonte: < http://zeldawiki.org/Ocarina_of_Time_(Item)>

<http://zeldawiki.org/The_Legend_of_Zelda:_Ocarina_of_Time>

<http://zelda.wikia.com/wiki/Ocarina_of_Time>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s