Temos que pegar, pegá-los eu tentarei

Por: Isabel Gomes.

Pokémon, ou Pocket Monsters, surgiu em 1996 como um RPG (role-playing game) para Game Boy. Com 43 jogos no total, a série se expandiu para mangás, jogo de cartas, anime e tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 até 2003. A venda de jogos ultrapassou 180 milhões de unidades ao redor do mundo e a franquia conquistou o posto de segunda mais bem sucedida da Nintendo, atrás apenas de Mario Bros.

Primeiros jogos Pokémon: versões americana Primeiros jogos Pokémon: versões japonesa

 

 

 

 

Primeiros jogos Pokémon: versões americana e japonesa.

Lançados como Red e Green no Japão em 1996, e como Red e Blue nos Estados Unidos em 1998, os primeiros jogos se passavam no continente de Kanto, um lugar onde habitam as 151 espécies de Pokémon. É então que, na Cidade de Pallet, o Professor Oak apresenta os icônicos Bulbasaur, Squirtle e Charmander e a difícil decisão de escolher apenas um deles. O trio seria substituído mais tarde por Pikachu em Pokémon Yellow. Mas não pense que eles ficaram de fora da série desde então.

Squirtle, Bulbasaur e Charmander
Squirtle, Bulbasaur e Charmander

Em Pokémon FireRed e LeafGreen, remakes de Red e Blue, os monstrinhos de grama, água e fogo poderiam ser novamente selecionados, assim como em Pokémon HeartGold e Soulsilver após derrotar Red e em Pokémon X e Y, um pouco após o início do jogo. Eles apareceriam ainda em diversos outros jogos como Pokémon Stadium, Hey you, Pikachu!, Pokémon Snap, Pokémon Mystery Dungeon entre outros. Na série Super Smash Bros, a partir de Brawl, o personagem Pokémon Trainer se junta ao time de lutadores e tem à sua disposição Squirtle, Ivysaur (evolução de Bulbasaur) e Charizard (evoulução de Charmeleon, que por sua vez é a evoulação de Charmander), podendo alternar entre os três durante a batalha. No entanto, o que pode ser uma grande vantagem na luta pode ser também um ponto fraco: os pokémons devem ser trocados constantemente, uma vez que após dois minutos sua stamina diminui e seus golpes se tornam menos poderosos.

Pokémon Trainer em Super Smash Bros Brawl
Pokémon Trainer em Super Smash Bros Brawl

Se você ainda não desistiu do sonho de ser um treinador pokémon no mundo real, não perca a chance de pegar todos eles lá na loja Player 2! Compre o seu preferido: Bulbasaur, Charmander ou Squirtle e enfeite sua casa esses incríveis ímãs! Ou se você já se cansou de ter que escolher entre os três, por que não todos? Afinal, temos que pegar, isso eu sei…

Pokémon

Fonte: <http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Main_Page&gt;

<http://en.wikipedia.org/wiki/Bulbasaur&gt;

<http://en.wikipedia.org/wiki/Squirtle&gt;

<http://en.wikipedia.org/wiki/Charmander&gt;

<http://en.wikipedia.org/wiki/Pok%C3%A9mon_Red_and_Blue&gt;

<http://supersmashbros.wikia.com/wiki/Pok%C3%A9mon_Trainer_(SSBB)&gt;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s