Os diferentes trajes de Super Mario Bros. 3

Por:  Luiza Gomes.

O jogo Super Mario Bros. 3 foi originalmente lançado em 1988 para NES (Nintendo Entertainment System) e, com certeza, fez parte da infância de muita gente. O que o diferenciava dos jogos anteriores da série era a possibilidade de se movimentar pelo mapa dos mundos, o que permitia ao jogador passar pelas fases de maneira não linear. Além disso, ainda foram introduzidas os mundos temáticos (deserto, gelo, água etc.) e um inventário em que se poderia guardar power ups e itens especiais como o famoso apito e a âncora, para serem usados posteriormente. Todas essas novidades foram tão significativas que foram mantidas e estão presentes nos jogos da franquia mais recentes como New Super Mario Bros. 2 para Wii e Super Mario 3D World para Wii U.

Mapa do mundo Grass Land de Super Mario Bros. 3
Mapa do mundo Grass Land de Super Mario Bros. 3. Na parte inferior da tela, o inventário com os power ups já adquiridos.

Dentre os power ups que poderiam ser armazenados, os mais exóticos eram, sem sombra de dúvida, os trajes especiais de Mario que garantiam ao herói visual e habilidades completamente novas. O primeiro deles é o Tanooki Suit com o qual o bigodudo pode voar (de maneira semelhante ao Raccoon Mario), e se transformar em estátua para se defender ou para atacar alguns inimigos. Este traje foi inspirado no cão-guaxinim, também conhecido como tanuki. É um animal muito popular na mitologia japonesa, segundo a qual ele seria um mestre do disfarce, bebedor de saquê que adora transformar folhas em notas de dinheiro para enganar as pessoas e os viajantes.

Tanuki
Tanuki: o trapaceiro da mitologia japonesa

O segundo traje especial é o Frog Suit que permite a Mario nadar com mais controle e velocidade. Enquanto este power up é ideal para as fases submersas, em terreno seco o sapinho é bastante lento, mas consegue pular bem mais alto do que Mario normalmente conseguiria.

Tanooki Mario e sua estátua, Frog Mario e Hammer Mario
Tanooki Mario e sua estátua, Frog Mario e Hammer Mario

O Hammer Suit, por sua vez, é o traje mais raro do jogo e há um bom motivo para isso. Com ele, Mario pode atirar martelos assim como seus inimigos Hammer Bros. e, apesar de ser bastante eficiente, não é tão fácil de utilizar quanto as bolas de fogo, pois os martelos seguem uma trajetória de arco. Mas a verdadeira razão pela qual ele não pode ser encontrado em qualquer lugar é o fato de que é o único power up capaz de derrotar o vilão Bowser sem ter que fazê-lo quebrar os tijolos para que ele caia no buraco! Não acredita? O vídeo abaixo mostra que isso é possível.

Derrotando Bowser com Hammer Mario em Super Mario Bros. 3

Se no universo de Mario o Hammer Suit é raro, no mundo real ele não é! Você consegue encontrar não apenas Hammer Mario, mas também Frog Mario e o incrível Tanooki Mario lá na loja do Player 2. Vai perder essa chance?

Produtos Mario
Visite nossa loja.

Fonte: <http://mario.wikia.com/wiki/Super_Mario_Bros._3&gt;

<http://www.cacadoresdelendas.com.br/japao/tanuki-o-travesso/&gt;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s