Boxing

Por: Juliana Ribeiro

O Boxe ou Pugilismo é um esporte de combate praticado desde a antiguidade. Era uma modalidade olímpica, mas foi retirado por não promover fraternidade entre os competidores. Somente em 1920, é que o esporte volta oficialmente às competições olímpicas.

Boxe

Em julho de 1980, a produtora Activision lança um jogo que simula a prática do boxe, na qual somente os punhos podem ser usados para defesa e ataque. O jogo, desenvolvido para a plataforma Atari 2600, mostra um ringue visto de cima onde dois lutadores, um branco e outro preto se enfrentam em um round de dois minutos (o tempo dedicado às lutas reais para cada round são três minutos).

Boxing

A jogabilidade proposta pelo programador Bob Whitehead é bem simples. Quando um pugilista estiver perto o suficiente de seu oponente pode, pressionando o botão do controle, dar um soco em seu adversário. Socos mais próximos marcam dois pontos enquanto socos à distância marcam apenas um. Os jogadores lutam até que o tempo termine, e o vencedor será aquele que fizer mais pontos. Ou se um jogador fizer 100 pontos, então ele consegue um Knockout.

Quer experimentar o jogo?

Tente aqui.

Para homenagear esse jogo que fez parte da diversão da geração de crianças e adolescentes da década de 80, a Player 2 apresenta a bolsa boxing! Ideal para todos os dias e, também cabe todos os seus materiais esportivos ; )

Bolsa Boxing
Bolsa Boxing

Referências:

 http://www.infoescola.com/esportes/boxe-pugilismo/

http://content.espn.com.br/image/wide/622_e38a273f-65c3-3ad3-930b-9d9a98b9ddd7.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s